🔒 Mini Curso Secreto: Como Começar do Zero como Afiliado

🔒 Mini Curso Secreto: Como Começar do Zero como Afiliado

Entenda como eu fiz para ter uma renda de mais de R$ 4.215,30 mensais apenas nas horas vagas!

Fique tranquilo, NUNCA te enviarei spam!

Tráfego Orgânico ou Tráfego Pago: Qual é o melhor para vender como Afiliado

Atualmente a maioria das decisões de compra são estabelecidas após uma pesquisa feita
na web,não é mesmo? Geralmente as buscas são feitas através de pesquisas de sites no
Google, desta maneira o posicionamento é muito importante para se obter bons resultados.

Se você quer que sua empresa seja achada rapidamente, ou que suas vendas apareçam
nas primeiras posições do Google, você vai ter que entender sobre os tipos de mecanismos
disponíveis, o tráfego orgânico e o tráfego pago e analisar qual é o mais adequado para o
seu negócio.

Hoje nesse conteúdo esse será o nosso tema: o tráfego orgânico e o tráfego pago. Se você
quer saber qual é o melhor para vender como afiliado e alcançar bons resultados,
continuem comigo nessa leitura, vou te contar logo a seguir.

Tráfego Orgânico X Tráfego Pago


No Marketing Digital tanto o tráfego orgânico quanto o tráfego pago são importantes na hora
de atrair mais visitantes para uma página, blog ou site. Porém para que leads se tornem
clientes você deve priorizar um deles.

A seguir veja qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago e suas respectivas
vantagens para te ajudar a escolher a melhor opção. Confira:

Hoje em dia o Google (e mecanismos de busca ou buscadores) é uma forma de contato
mais importante para alcançar as pessoas (consumidores) pois temos o hábito de pesquisar
sobre o que vamos comprar antes, e para isso usamos os mecanismos de busca.

A grande verdade é que mais da metade do público que faz essas pesquisas, clicam nos
links que aparecem primeiro na página, fazendo com que haja mais esforços para que a
empresa, produto, serviço apareça por lá.

Para alcançar as primeiras posições existem duas maneiras, confira logo a seguir quais são
essas 2 maneiras:

1- SEO – Usar o SEO (Search Engine Optimization) faz com que você ganhe relevância
naspesquisas, atraindo cliques espontâneos – TRÁFEGO ORGÂNICO.

2- Comprando um espaço para atrair clientes através de destaque – TRÁFEGO PAGO.

Tráfego Orgânico o que é?

Basicamente o tráfego orgânico refere-se aos visitantes que chegam de forma espontânea
em um blog ou site, através dos mecanismos de busca. Em outras palavras, as pessoas
(leads) não veem anúncios .

O tráfego orgânico não vai exigir um investimento direto, pois vai chamar atenção por
oferecer um conteúdo que vai ajudar a solucionar uma dor, uma dúvida ou assunto de
interesse do público, através de uma palavra-chave.

Para ter sucesso no tráfego orgânico, é importante combinar o conhecimento do público
alvo, com o conteúdo de qualidade e também com o SEO.

DICA: Para definir os temas abordados, construa uma perdona e trace a jornada do cliente,
ou seja, construa um perfil de cliente ideal e o trajeto que ele poderia percorrer para fechar
um negócio com você.

Além dessa estratégia é muito importante criar um conteúdo que seja relevante e praticar
fatores de otimização, o famoso SEO.

“Mas quais vantagens o tráfego orgânico pode me dar?”

Uma das vantagens do tráfego orgânico e a principal é o custo-beneficio, ou seja, você não
tem um custo direto. Você vai precisar investir em um conteúdo de qualidade e aplicar
técnicas certas para alcançar um bom resultado, alcançado por exemplo, a primeira página
nos buscadores.

É importante ressaltar que para conquistar o tráfego orgânico é necessário se dedicar e
produzir um conteúdo utilizando as técnicas de SEO. Os resultados vão vir a médio e a
longo prazo.

OBSERVAÇÃO: Estar nos primeiros resultados de forma orgânica vai trazer mais
credibilidade à empresa, pois você conseguirá se destacar sem precisar pagar por um
anúncio.


Tráfego Pago o que é?

O tráfego pago, por sua vez, é aquele onde é feito um investimento direto, em outras
palavras, você vai pagar um valor para aparecer em determinados espaços tendo um
resultado garantido.

O formato mais conhecido do tráfego pago são os anúncios que são feitos nas páginas de
busca do Google, ressaltando que também existem outras formas de divulgação nesse
modelo.

Basicamente, o processo é simples, você escolhe uma palavra chave e paga para ser
adicionado as primeiras posições, dessa maneira quando alguém buscar as palavras-chave
pelas quais você pagou no anúncio escolhido, vai encontrar o seu site na primeira página.

OBSERVAÇÃO: Mesmo que a visibilidade esteja garantida, é importante que o conteúdo
seja de qualidade para não haver rejeição do público.

Não adianta apresentar sua empresa sem ter uma estratégia estabelecida, afinal a
concorrência é grande e existem muitos blogs e sites que oferecem conteúdos e
informações semelhantes a sua.

Vantagens do tráfego pago

O tráfego pago é importante em campanhas de lançamento para empresas que estão
começando no mercado.

Vantagem 1 – Amplia o alcance da mensagem- Se o propósito for aumentar a
presença no mercado e fortalecer a marca. O tráfego pago permite que seu anúncio
seja exposto para mais pessoas;

Vantagem 2 – Os resultados mais rápidos – O tráfego pago permite que seu anúncio
chegue mais rápido a mais pessoas assim que é colocado no ar;

Vantagem 3 – Flexibilidade- Através do tráfego pago você pode usar modelos que
são segmentados para atrair e atingir um público alvo.


Conclusão

Hoje você viu que tanto o tráfego orgânico como o pago tem suas vantagens e
desvantagens. Nesse artigo falamos sobre o potencial dos dois tipos de tráfego (pago e
orgânico) em um cenário ideal, as duas formas devem se complementar para fortalecer
sua estratégia de marketing digital.

Vou finalizar dizendo que a escolha melhor vai depender do seu objetivo. Se você deseja
resultados escaláveis e a longo prazo, o tráfego orgânico é o ideal para você. Agora se o
seu interesse é fazer uma campanha específica para um produto ou serviço de maneira
rápida, nesse caso o tráfego pago é o indicado.

O ideal mesmo seria consolidar e mesclar as duas estratégias e usufruir das vantagens de
cada uma delas. Espero que tenha gostado desse conteúdo. Você ficou com alguma
dúvida? Então deixe nos comentários, ficarei feliz em esclarecê-la. Até a próxima!

Tags:

Sobre o Autor

Joice Rodzinski
Joice Rodzinski

Sempre procurou alternativas para ganhar uma grana extra, apesar de ter um trabalho formal desde a adolescência. Depois de conhecer o Marketing Digital, descobriu o universo de possibilidades do Empreendedorismo Digital. Quer te ajudar a empreender também!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *